Crônica – Manual da Beleza Falível – por Pedrina Lisboa

Laura estava especialmente ansiosa naquela tarde. Devorava uma barra de chocolate atrás da outra, enquanto os olhos passeavam freneticamente pelas páginas que pesquisava na internet. Qual o corte de cabelo ideal para esse inverno? Qual a cor que você precisa ter no seu guarda roupa? Como perder 10 kilos em uma semana? Essa era a temática da sua pesquisa naquela tarde.

Alvaro rejeitou Laura. Não deu motivos, simplesmente rejeitou. E Laura, mesmo sem saber se era esse o motivo, colocou na sua cabeça que era devido a sua aparência. Ela sabia que estava gorda. Então tingiu o cabelo, parou de comer, matriculou-se em uma academia e resolveu tirar mestrado em beleza e estética através da internet, dada a  quantidade de tempo que passava pesquisando sobre esse assunto. Não questionava as fontes e nem a veracidade. Simplesmente fazia tudo o que prometia os resultados mais rápidos.

E assim foi. Seis semanas depois de parar de comer, tomando apenas shakes miraculosos e chás diuréticos, Laura perdeu 25 kilos. Mas não eram 25 kilos somente de gordura, junto Laura perdeu músculos e outras coisas essenciais que ela nem sabia. Laura ficou flácida, pálida e apática. seu cabelo caiu, o rosto ficou chupado. Desmaiou e passou mal tantas vezes no trabalho que acabou sendo dispensada. Sem forças para ir a academia, pagou as mensalidades à toa.

Mas Laura estava magra, isso era a única coisa que importava.

Ligou para Alvaro e pediu para se encontrarem, ele, muito simpático e cruel concordou em se encontrar com ela no barzinho em frente à faculdade. Laura colocou um vestido justo e saltos altos. Um aplique loiro resolveu o problema do cabelo murcho, carregou na maquiagem esse foi, ao som de assobios e buzinadas chegou ao barzinho.

Quando chegou, Alvaro já a aguardava. Sentado em uma mesa, tomando cerveja. Ao seu lado uma garota. Mais jovem, mais bonita e com certeza poderia ser classificada como gorda, ou pelo menos gordinha, “cheinha”.

Laura não entendeu nada. ela estava magra, estava sexy. Por que Alvaro não a queria? Por que Alvaro preferiu a gordinha? Laura se lamentou, mas de nada adiantava chorar por mutilar-se a si mesma guiada por falsos manuais.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s