Crônica – Vários Idiomas – por Pedrina Lisboa

Eu senti medo. Não foi a primeira vez e com certeza não será a última mas dessa vez foi um medo diferente, meio dolorido.

As coisas acabaram. Eu digo as coisas porque não foi só a nossa relação. Foi tudo. Acabou o desejo, a vontade, a angústia, a saudade, nós acabamos.

Meu medo foi de perdê-lo, mas isso já estava consumado, meu medo foi de não aguentar, mas eu sabia que aguentaria, meu medo foi de fazê-lo sofrer, mas isso era inevitável. Chegou em um ponto em que era eu ou ele. O “nós” tornou-se impossível. Eu já não existia mais estando ao lado dele, e por estar tanto tempo juntos eu estava me desfarelando.

Eu sempre vou  me  lembrar do nosso primeiro beijo, regado à cerveja e micro partículas de amendoim. Seu abraço e o cheiro que ele deixava impregnado em mim após me amar. As intermináveis discussões sobre espirais, quarta dimensão e vôos rasantes. Só nós entendíamos o nosso vocabulário. Tinha de tudo um pouco, português, inglês, japonês, alemão e até “gatês” que é a língua dos gatos. Ultimamente eu estava tentando introduzir o holandês, mas ele já não entendia o que eu tinha pra dizer. Acho que foi nesse ponto que percebi que já havia acabado.

Se eu disser que ainda o amo ele vai acreditar? Porque necessariamente tenho que estar presas à correntes douradas que o padre abençoou para fazer valer minhas palavras? Eu posso amá-lo à distância? Torcer por ele? Posso espiá-lo de longe e me enternecer com seus tons esverdeados que brilhavam ao sol? Ele vai se expor ao sol ainda? Ele vai tentar? Ele vai vencer? Ele vai viver?

Eu me preocupo tanto que penso que devo continuar por perto cuidando dele. Mas e eu? Quem cuida de mim? Agora que sou adulta não devo esperar por outras pessoas. Não devo e não quero. Meu ego me engana e eu me engano nessas palavras.

Deixe um comentário

